Sessão Individual a uma Adolescente

Oláaaaaaaa

Hoje passo por cá para vos mostrar algo diferente do habitual!

Quem me conhece sabe a paixão que tenho em fotografar mulheres, estejam elas grávidas ou não, adulta ou adolescente.

E porquê? Porque adoooooroooo fazer sobressair a melhor versão de cada mulher, uma versão muitas vezes escondida ou mesmo desconhecida. Escondida por receios, tabus, pré-conceitos errados de perfeição e inseguranças.

Tal como diz a minha bio no instagram, o meu objectivo é simples: Empoderar as mulheres! De uma forma genuína, simples e poderosa sem nunca retirar a identidade da mesma!

E agora a pergunta “Como faz isso?” passa-lhe peça mente, certo? 🙂

É simples.

Tenho em atenção as roupas, as posições, a luz, a maquilhagem, o cabelo, e tantos mais detalhes… Tudo, TUDO faz a diferença, engane-se quem pensa que o segredo está no Photoshop! É a junção do que acontece naquela hora em que estão no estúdio com todas as indicações que dei previamente à sessão. Por isso é que refiro que o estúdio é onde a magia acontece! O Photoshop é apenas mais um detalhe. E para mostrar que isso é verdade às clientes, e quebrar a ilusão de que o Photoshop faz tudo, durante a sessão vou mostrando algumas fotos na máquina.

E sabe que mais? As minhas clientes saem do estúdio de sorriso nos lábios, felizes pela experiência pois segundo elas sentiram-se umas princesas e de acordo com as suas palavras “não dormi nada de jeito esta noite pela ansiedade e afinal isto era bem mais fácil do que pensei”!

E depois de verem as fotos? “Parece foto de revista!!! Nunca pensei ficar assim nas fotos!!” Quantas e quantas vezes ouvi esta afirmação!

Por isso digo, permita-se ter e ser!

A vida é tão fugaz para deixarmos pelo caminho inúmeros “ses” e “deveria ter feito”. Vi esta frase do Georges Duhamel ser partilhada por uns colegas fotógrafos do Norte (Contam’Estórias) e achei-a tão verdadeira: “Às vezes nunca vais saber o valor de um momento até que se torne uma memória.”

E já que cá estamos, há que criar memórias boas, daquelas que nos criam sorrisos rasgados, gargalhadas que enchem casas, lágrimas de alegria e aquele friozinho na barriga ao nos transportar para aquele momento!

Bem, mas sem dispersar mais a conversa, aqui a nossa adolescente L. veio ao estúdio para criar uma das suas memórias boas, realizando parte de um sonho que tem desde novinha na área da moda, sendo desta forma a minha modelo por um dia!!!

Mas foi uma total surpresa para ela, recebida no dia do seu aniversário! Pois é, os pais souberam logo o quanto os seus olhos iriam brilhar e não hesitaram!!! Então presentearam-na com uma sessão fotográfica com maquilhadora e cabeleireira, sendo elas a Andreia Martins e a Suse Castro. Ambas vieram ao estúdio para preparar a linda L. e complementar a minha arte!

Claro que depois veio o receio de não saber como pousar, que expressão fazer, o que trazer. E é aí que eu entro 😛

Portanto, em termos de styling tive em atenção eliminar da produção as cores que a L. não gostava e fazer algo arrojado e completamente diferente a pedido da mãe! Mas claro sempre tendo em atenção que era uma adolescente. Pesquisei bastante e preparei tudo! Comprei algumas coisas, entre elas flores secas na Flores de Lotus para adicionar algo para além de roupas e poses, et voila!

E sim! A sessão individual é preparada de acordo com a sua personalidade e as suas preferências, dentro do meu registo mas sempre SEMPRE tendo em conta o seu EU.

Deixo-vos então as fotos desta linda sessão que me deu imenso prazer em preparar! Confesso que adoro pensar na parte criativa, e que esta contemple sempre glamour à mistura! Uma das minhas inspirações nesta sessão foi a fotógrafa Paulina Duczman! Adoro ela e em breve farei uma formação com ela, mas esse tema dará para outro artigo no blog 😉

Se pensa em agendar a sua sessão comigo, faça-o o quanto antes, as vagas de Setembro já são muito limitadas e a partir daí vão começar as sessões de Natal (sim Nataaaaalllll, está quase quase aí e por cá preparo tudo com antecedência para estar tudo pronto atempadamente).

Até breveeeeeee!!!
Suzy