Dicas de Maquilhagem para as mamãs!

Olá!!!

Aqui estou eu mais uma vez com um post que penso ser de interesse das minhas queridas mamãs!!!!! A Maquilhagem!!!!!

Pois bem, quem faz sessões comigo tem seeeempre como recomendação maquilhagem e cabelo, mesmo que de forma super natural.
Afinal de contas vão tirar umas fotos lindas, com a vossa família maravilhosa. Isso já por si vos deixa um pouco nervosas “não tenho jeito para a fotografia, não sou fotogénica” etc e tal. Pelo que aqui, a maquilhagem e o cabelo, para além e vos dar um ar fresco (todas bem sabemos das noites mal dormidas e da correria que é a semana), dá-vos um boost de confiança para a vossa sessão. E… igualmente no dia a dia!!!

Pois é, hoje venho vos deixar umas dicas sobre coooooomooooo terem um arzinho fresco no vosso dia-à-dia sem perderem muito tempo! Como mãe de dois, para mim cada minuto da manhã é precioso, e se puder ficar mais uns minutinhos na cama, apesar de só serem isso (minutinhos) fazem toda a diferença heheheehehhe quem está comigo???

Então, para vos deixar umas dicas interessantes falei com uma das maquilhadoras que vem ao estúdio maquilhar as minhas mamãs, a Andreia Martins. Para quem a conhece sabe que ela é maravilhosa no que faz! Todas as minhas clientes gabam a forma como a sua pele fica super natural e luminosa após a maquilhagem.

A Andreia, para além de maquilhar, tem a sua academia com uma equipa maravilhosa (a Margarida e a Marisa), onde dá formação de maquilhagem a nível profissional ou mesmo a nível pessoal (workshop de auto-maquilhagem individual).

Ahhhhh, não poderia deixar de vos apresentar a Andreia, através desta [LINDA] foto de capa 😛 não poderia deixar de “puxar a brasa à minha sardinha”

Portanto, deixamo-vos aqui algumas dicas em que poderão ter uma maquilhagem simples e rápida para saírem de casa com um ar fresco e revigorado e super natural.
  • Material mínimo recomendado:
    1. Corrector de olheiras
    2. Pó bronzeador
    3. Máscara de pestanas
    4. 1 Pincel bronzer
    5. 1 pincel para esfumar olhos

Vamos então por partes.

O Corrector de olheiras é F.U.N.D.A.M.E.N.T.A.L. Pode não usar base nem CC, mas o corrector é importante pois é ele que irá disfarçar o nosso maior mal: as olheiras. Que são praticamente inevitáveis com a privação de sono que somos alvo após sermos mães. Algumas têm sorte e é uma fase curta, alguns meses ou semanas. Outras não têm tanta sorte e é uma fase que dura anos. Eu tive as duas situações 😀

Podem aplicar o corrector de olheiras com os dedos, com o aplicador quando vem, com uma beauty blender ( esponjinhas de maquilhar) ou com um pincel.

O Pó Bronzeador, ideal para nos dar uma cor nas maçãs do rosto. Depois de uma noite mal dormida faz-nos logo ressuscitar. O bom da coisa é que esse mesmo pó bronzeador pode ser usado na pálpebra, de forma esfumada. Puxando assim um tom natural, ligando com o tom da bochecha e dando-nos um ar arranjado.

A Máscara de Pestanas, aquela arma simples que nos destaca as pestanas e nos dá um olhar lindo!

Para terminar, não o pus na lista mas penso que isso todas as mulheres têm, um baton! Um nude é o ideal para o dia à dia e para um look natural. No entanto, para quem gosta (estilo eu) podem arriscar no vermelho tradicional, vermelho escuro, amora, etc! Eu adoro particularmente os baton matte, mas temos uma infindável escolha por entre matte, acetinado, brilhante e glossy.

Esta simples maquilhagem conseguem fazê-la em 10/15minutos garantidamente.

Bom, confesso que este artigo está na gaveta desde Fevereiro e só agora tive tempo de o publicar. Apesar de estarmos confinados em casa, poderão aproveitar as dicas para irem treinando para quando voltarem ao trabalho conseguirem fazer esta MAKE em 5min!

Para quem prefere também ter algo para a pele, poderá sempre apostar numa boa base ou num CC cream, que é um creme hidratante com cor.

Marcas? Existem diversas marcas boas, dependendo de cada produto. Desde as que encontra em loja (Sephora, Becca, MAC, Clarins, Hudda Beauty, etc) e as de venda personalizada como a Mary Kay por exemplo.

Poderão sempre informar-se com a Andreia, seguir o instagram dela com dicas e opiniões sobre as diversas marcas que ela usa. Apostem em marcas de qualidade, pois fazem TODA a diferença.

Para quem ficou com algum entusiasmo é contactar a Andreia para um Workshop de Auto-Maquilhagem individual, e aí saberem maiiiisss coisinhas para uma maquilhagem completa, de dia ou de noite e adaptada ao vosso rosto e tipo de pele!

Espero que tenham gostado desta breve partilha! Resolvi abordar este tema pois como mãe de dois, tem manhãs que ao olhar ao espelho penso: uiiiii ainda assusto os meus clientes heheheheeh então bora lá fazer uma fast makeup para refrescar a tez! 😀

Bom fim-de-semana e até ao próximo post!!!!
Suzy
www.suzyvieira.pt